Geral, Software Livre

Olá planeta!

Gostaria de me apresentar, sou o mais novo planetário do GNU/Linux Brasil. O nome oficial é Gabriel Mazetto, mas fiquem a vontade para me chamar de BrodocK. Estudo na Universidade Federal de Santa Catarina em Sistemas de Informação e meu primeiro contato com Linux foi instalando o Conectiva Guarani 3.0 que veio em uma revista que comprei na banca.

Dois dias depois, tinha conseguido particionar meu HD sem maiores dúvidas e já estava caçando no Google uma maneira de consertar a resolução do ambiente gráfico.

De lá pra cá passei por outras versões do Conectiva, cai no Mandrake, usei Slackware, tentei usar o Kurumin (mas no meu primeiro apt-get upgrade o sistema foi-se) e então cai no Ubuntu e minha vida mudou.

Programo em Java, PHP5, e sou um feliz usuário do Ruby on Rails, no momento me dedicando para aprender um pouco mais. De vez em quando procuro me aventurar um pouco no maravilhoso mundo do Python, mas devido as minhas atividades ainda não tive o tempo suficiente pra dar a devida atenção a ele. Estes dois ultimos serão meu assunto de maior foco, junto com minhas experiências com o Ubuntu e um pouco da minha visão sobre tecnologia e informação.

Pra começar bem, já deixo uma dica pra quem quer fazer sua Hackergotchi (essa cabecinha que aparece aqui no planeta, do lado dos posts), utilizem o poder do Gimp, e o conhecimento desse tutorial.

Mais artigos que podem te interessar

Padrão