Notícias, Tecnologia

VoIP reduz custos do governo

Acabei de ler uma notícia no blog da Sandra Carvalho, blog que eu adoro ler, que me deu uma pontinha de esperança, mais um suspiro, pra achar que nem tudo está perdido e ainda existe alguém pensando em usar bem o dinheiro público.

Outro exemplo de bom uso do dinheiro público está na cidade de Praia Grande, como de acordo com a matéria publicada no site da cidade, ressaltando o processo de implantação e um calculo rápido da economia que os órgãos públicos, escolas, etc ganharão, sem falar da facilidade de poder ter um prefixo só, para cada tipo de serviço, independente da localização física destes.

Ainda sobre a tecnologia, destaco o projeto da rede RNP, que provê conexão de internet e interconexão de dados para universidades e centros de pesquisa do Brasil, e utiliza VoIP e tecnologias de conferência e videoconferência sobre IP para melhor interligar todo mundo e reduzir custos.

E não é só o governo, órgãos e instituições públicas que se dão bem com isso, existem hoje, diversas empresas atuando no Brasil, vendendo soluções para usuários domésticos e empresariais. E eu como estudante da UFSC, já entrei nessa, através do projeto de VoIP da universidade, consigo fazer ligações gratuitas para qualquer telefone da universidade e ligações locais para fixo dentro de Florianópolis, e mais algumas cidades atendidas pela rede RNP e centros de pesquisas ligados a ela.

Mais artigos que podem te interessar

Padrão

Um comentário em “VoIP reduz custos do governo

  1. Fernanda disse:

    Olá,
    Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se paga rápido, rápido.
    Veja: http://www.safesoft.com.br/pabx

Os comentários estão desativados.