Ubuntu

Como eu consertei meu Edgy

Meu Ubuntu voltou a ficar rápido e tá perfeitinho denovo… entre pequenas correções, uma delas foi esta, a outra foi fazer a remoção e reinstalação do gconf (já que estava tendo problemas com ele, achei natural tentar reinstalar pra ver se era algum problema com a migração).

Os resultados foram interessantes, apesar da lentidão toda, o sistema respondeu um pouco melhor após a reinstalação dele, mas tava decepcionante ainda… nem o Breezy Badger era tão lento…

Foi então que eu me toquei e descobri o pulo do gato (ou melhor me lembrei dele).

Reiniciei meu computador e rodei o Memtest86 (que vem com o ubuntu). Me lembrei que estava com uma memória DDR cheia de defeitos, e então comecei o processo:

1- Retire todas as memórias, limpe internamente seu cabinete pra retirar o pó (utilize um pincel pra isso e cuidados básicos quando se vai mecher com a parte interna do gabinete)

2- Passei uma borracha (com bastante cuidado) nas barrinhas douradas de contato da memória

3- Coloquei uma delas e fiz o teste denovo (repita esse processo com cada uma)

OBS: Quando você faz o teste de memória, ele demora um tempo considerável, pois vai tentar diversas vezes escrever e fazer a leitura de dados em cada espaço de armazenamento. Se durante algum momento a coluna que faz contagem de erros sair do zero, então vai ser apresentado o endereço de memória defeituoso, e possivelmente é ele o causador da lentidão no seu sistema.

Quando identifiquei a memória com problema, coloquei a outra no lugar (ou outras, caso vocês tenham mais) e liguei meu computador novamente.

Maravilha, tudo estava como era antes.

Fica ai a dica, as vezes é problema de memória.

Mais artigos que podem te interessar

Padrão