Notícias

Flash Player 9 – A Saga

Para quem está acompanhando na internet, a promessa da Adobe de lançar uma atualização do Flash para o Linux já dura tempo suficiente para os usuários acharem pode acabar ficando na história.

Já da época em que a Macromedia, era apenas uma gigante e ainda não havia sido engolida pelo monstruosa dos aplicativos gráficos, a promessa de suporte decente ao linux era profetizado.

Depois do lançamento da versão 7.0 (pesada até a alma), a macromedia decidiu concentrar mais esforços em fazer uma versão ao menos digna de receber um acréscimo no numero da versão.

A promessa está na versão 9.0 (nada de versão 8.0 ou 8.5), que virá com suporte a ALSA, V4L1 (espero que decidam mudar pra V4L2, já que minha camera não funciona no V4L1, rsss) e X11 para os gráficos.

Nada de OpenGL por enquanto. Para o pessoal do KDE, ai vai a péssima notícia, vai ser GTK (versões 2.0 1.2 e 1.0 nessa ordem, preservando compatibilidade).

Fora isso, muitos códigos em assembler e, pra não esquecer, disseram que uma versão de testes sai ainda este ano. É esperar pra ver.

Fontes: Info (Abril) | Penguin.SWF (Adobe)

Mais artigos que podem te interessar

Padrão