Software Livre

Lançado Thunderbird 3.0

Acaba de ser lançado a versão 3.0 do cliente de e-mail da Mozilla, o Thunderbird.

Agora com suporte a Tags (bem conhecidas dos usuários do Gmail) e navegação com Abas, a nova versão também traz o motor Gecko 1.9 para renderização de html (o mesmo utilizado no firefox 3).

Além da melhora na renderização dos e-mails, praticamente todos os recursos dele receberam atenção e melhoria, como é o caso dos filtros anti-spam, agora mais inteligênte, recurso de arquivamento de emails, que basicamente limpa da sua caixa de mensagens as conversas que já foram concluídas, movendo para uma pasta separada.

A configuração inicial de contas também foi simplificada. Na versão anterior, era necessário saber todas as informações de IMAP, STMP, SSL/TLS, estas agora são descobertas automaticamente. Tudo que é necessário para registrar uma nova conta é seu nome, e-mail e sua senha.

Nunca foi tão facil encontrar aquele e-mail que você tanto precisava. Com os novos recursos de pesquisa avançado, praticamente qualquer informação pode ser encontrada em uma pesquisa estilo Google (que você simplesmente diz o que quer, sem precisar ficar configurando filtros e parâmetros).

Para completar as novidades, o recurso de agrupamento de mensagens por “tópico” (threaded view) similar ao que acontece no gmail, foi melhorado e deve agradar bastante os usuários desta versão.

Não deixe de conferir você mesmo, baixando a versão pelo site oficial. Disponíveis versão para Linux, Windows e Mac.

Padrão